ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA - 2025/1
Atualizada em 11/03/25 13:11
A Coordenação do PPGCS/FM informa para os ESTUDANTES REGULARES (VETERANOS), ESPECIAIS E DE OUTROS PROGRAMAS os procedimentos para realização de matrícula nas de disciplinas oferecidas no PRIMEIRO semestre de 2025.
- Início das aulas: 17/03/2025.
IMPORTANTE! As matrículas serão realizadas APENAS por meio de solicitações on line, via SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).
Alunos NOVATOS do PPGCS:
- Acessar o portal ufgnet (apps.ufg.br) e criar o LOGIN ÚNICO.
REALIZANDO A MATRÍCULA:
Alunos novatos e veteranos:
- Fazer login no portal UFGNet;
- Acessar o módulo SIGAA: menu "ACADÊMICO" > "SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS - SIGAA"
- Abrir o menu "ENSINO" > "MATRÍCULA ON LINE" > "REALIZAR MATRÍCULA"
- As Disciplinas têm número limitado de vagas. Para preenchimento das vagas, terão preferência alunos com matrícula mais antiga (Veteranos)
- A Coordenação do PPGCS poderá, ainda, utilizar outros critérios em acordo com os professores responsáveis pela disciplina e orientadores, quando for o caso.
Apenas serão consideradas as matrículas solicitadas nos prazos definidos para cada grupo de alunos, a saber:
- Estudantes veteranos (Mestrado e Doutorado): 06 a 11/03.
- Alunos que não forem cursar nenhuma das disciplinas ofertadas no semestre deverão solicitar matrícula na atividade "CSA1844 ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO/TESE 2025.1" (veteranos)
- Estudantes de outros programas da UFG: 10 e 11/03.
- Estudantes Especiais - Apenas para pessoas com diploma de graduação. Solicitação da GRU, no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) 10 e 11 de março, por e-mail (ppgcs.fm@ufg.br), para pagamento até 14/03. Colocar no ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE GRU PARA INCRIÇÃO COMO ALUNO ESPECIAL. No corpo do e-mail é necessário informar:
- Nome completo sem abreviações
- CPF
- Endereço completo com bairro, CEP, Cidade, Estado
- Disciplinas de interesse (máximo 2, condicionado a disponibilidade de vagas conforme cronograma de oferta).
- A confirmação da matrícula será feita mediante envio do comprovante de pagamento (não é válido comprovante de agendamento de pagamento) até o dia 17/03. Comprovantes enviados após o dia 17/03 não serão considerados válidos e a matrícula não será efetuada. Não serão devolvidos valores pagos e não é possível transferir para terceiros o pagamento efetuado.