MATRICULA SIGAA - PROCEDIMENTOS

Atualizada em 09/02/22 08:56

O processo é realizado exclusivamente pelo sistema SIGAA, com o acesso por login e senha do discente.

O primeiro passo será a criação do login único, em que o novo aluno terá acesso a todos os sistemas da universidade inclusive ao SIGAA. O tutorial pode ser localizado aqui.

Após a criação do login único, o acesso do aluno deverá ser por meio do SIGAA (ACESSO SIGAA), ambiente em que todo o histórico acadêmico, informações pessoais do aluno poderão ser visualizados.

Para a solicitação da matrícula nas disciplinas ofertadas nesse semestre, o aluno deverá seguir os passos indicados nas imagens a seguir. Seguindo o fluxo: Menu>Ensino>Matrícula on-line.

Matrícula on-line.png

Matrícula on-line em disciplina.png

Após o período de matricula o discente deve obrigatoriamente acessar o SIGAA e conferir as disciplina em que foi aceito. O acesso é feito seguindo: Menu>Ensino>Comprovante de matricula