Guia para novos discentes regulares/PPG-Ciências da Saúde

Updated at 03/15/22 08:07

É com grande satisfação que recebemos você no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, neste local estão indicados os principais pontos que facilitarão o seu contato com a coordenação e secretaria, ressalvo que esses pontos visam apenas uma busca rápida de informações e orientações e não extinguem todas as orientações do programa.

Vamos lá?!

1. Manual do discente - aqui estão resumidas as maiores dúvidas, do discente que é aprovado para o curso do mestrado ou doutorado, o material foi reunido pelo Prof. Paulo Sérgio Sucasas da Costa. )
  2. Resumo dos prazos para conclusão do mestrado e doutorado
  3. Disciplinas obrigatórias (Atualizado em janeiro/2022 - para o mestrado o discente deverá cursar 16 créditos (dentre estes 6 em disciplinas obrigatórias) e para o doutorado deverá cursar 24 créditos ( 8 créditos obrigatórios);
  4. Aproveitamento de disciplinas como aluno especial
  5. Solicitação do aluno - formulário para solicitação de aproveitamento de créditos, estágio docência e outros
  6. Créditos complementares - São os créditos obrigatórios realizados em atividades feitas durante o período de curso do mestrado ou doutorado. Para inclusão dos créditos no SIGAA, o discente deve ter executado todos os créditos indicados na norma. Os comprovantes de cada atividade e a terceira folha da norma preenchida devem ser enviados por e-mail(ppgcs.ufgfm@gmail.com)
  7. Bolsista CAPES
  8. Qualificação e defesa - orientações para a solicitação de qualificação ou defesa
  9. Solicitação do diploma - orientações sobre o pedido de diploma
  10. Regulamento do PPGCS
  11. Formulários
  12. Norma do Estágio Docência(obrigatório)
  13. Modelo de Plano e Relatório - Estágio docência
  14. Cadastro do projeto no SIGAA(feito pelo orientador(a), com o login e senha dele(a))
  15. Cadastro de coorientador: Pedido formal, com a anuência dos interessados(orientador, coorientador e discente) indicando o inicio da coorientação e assinado por todos. Caso o docente convidado seja externo, preencher o Cadastro de Docente. A solicitação é encaminhada por e-mail.