Solicitação de Qualificação e Defesa
Updated at 11/01/24 18:29
As solicitações de qualificações e defesas do PPGCS devem seguir as normas abaixo, as quais devem ser preenchidas e seguidas de forma criteriosa.
ATENÇÃO:FAÇA A LEITURA ATENTA
- Os documentos de qualificação ou defesa indicados no itens 1, 2 e 3, deverão ser encaminhados pelo e-mail (ppgcs.fm@ufg.br), com prazo mínimo de 30 dias.
- O prazo de agendamento tem inicio quando o discente apresentar todas as prerrogativas obrigatórias para a qualificação e defesa
- Qualificação: créditos complementares (cadastrados no histórico escolar), créditos em disciplinas regulares e obrigatórias cursadas e consolidadas no SIGAA;
- Defesa: aprovação na banca de qualificação e comprovante de submissão(40 pontos - Mestrado e 60 pontos - Doutorado)
- No assunto indicar: AGENDAMENTO DE BANCA (informar se é defesa ou qualificação)
- No corpo do texto indicar: número do processo gerado via SEI, área de formação do discente e o link para a webconferência.
- Para o usuário externo(aquele sem vínculo com a UFG) ou aquele que não possuir login e senha no SEI da UFG, o cadastro é feito pelo convidado com o envio dos documentos e termo indicados nesse link, para o cadastro pelo CIDARQ: https://prpg.ufg.br/up/7/o/Passos_05_e_06_vers%C3%A3o_2.pdf
- Para os membros efetivos das bancas de qualificação e defesa: não estão sendo emitidas declarações de participação, o membro efetivo da banca que busque comprovação da atividade realizada deverá assinar a ata no SEI e realizar o download do arquivo.
- ATENÇÃO: O coorientador não participa da banca, como membro efetivo ou suplente. A única exceção é na substituição do orientador. Ficou com dúvida? O regulamento do programa inclui essa prerrogativa no Art. 46 § 1º.
1. Solicitação de Qualificação - Mestrado e Doutorado(atualizado)
- Prazo mínimo de 30 dias - Todos os documentos devem ser enviam em um único e-mail.
- Formulário(É de extrema importância que todos os nomes dos membros da banca estejam completos. ATENÇÃO: O coorientador não participa da banca, como membro efetivo ou suplente. A única exceção é na substituição do orientador.)
- ATENÇÃO: Os pré-requisitos obrigatórios estão descritos no formulário
- Anexo III - Metadados (formato doc. ou docx.)
- Anexo IV - Termo de Declaração de Ciência e Concordância, para cadastro do membro externo no SEI. (ver item "g", do Formulário) (para o membro externo - instruções no formulário de defesa)
- Informar se a qualificação será com membros em videoconferência(indicar no formulário).
- Termo de compromisso, ratificando o compromisso com a Pós-Graduação.
- No corpo do texto indicar:número do processo gerado via SEI, área de formação do discente e o link para a webconferência.
2. Solicitação de Defesa Mestrado (atualizado)
- Prazo mínimo de 30 dias - Todos os documentos devem ser enviados em um único e-mail.
- Formulário de defesa (É de extrema importância que todos os nomes dos membros da banca estejam completos. ATENÇÃO: O coorientador não participa da banca, como membro efetivo ou suplente. A única exceção é na substituição do orientador.)
- Termo de compromisso
- Release (É um material informativo, na forma de um resumo para ser distribuído com dados específicos do trabalho para facilitar a divulgação do produto final. O resumo deve ser incluído no documento).
- Anexo I - Comprovante de submissão do artigo(constando o nome da revista e o nome do aluno), e o arquivo que comprove a pontuação da revista na área de Medicina II (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf), em caso de dúvida clique aqui!
- Anexo III - Metadados (formato doc. ou docx.)
- Anexo IV - Termo de Declaração de Ciência e Concordância, referente ao cadastro do membro externo no SEI. (ver item "i", do Formulário) (para o membro externo - instruções no formulário de defesa)
- Informar se a defesa será com membros em videoconferência(indicar no formulário).
- No corpo do texto indicar:número do processo gerado via SEI, área de formação do discente e o link para a webconferência.
3. Solicitação de Defesa - Doutorado (atualizado)
- Prazo mínimo de 30 dias- Todos os documentos devem ser enviados em um único e-mail.
- Formulário de defesa (É de extrema importância que todos os nomes dos membros da banca estejam completos. ATENÇÃO: O coorientador não participa da banca, como membro efetivo ou suplente. A única exceção é na substituição do orientador.)
- Termo de compromisso
- Release(É um material informativo, na forma de um resumo para ser distribuído com dados específicos do trabalho para facilitar a divulgação do produto final.O resumo deve ser incluído no documento).
- Anexo I - Comprovante de submissão do artigo(constando o nome da revista e o nome do aluno), e o arquivo que comprove a pontuação da revista na área de Medicina II (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf), em caso de dúvida clique aqui!
- Anexo III - Metadados (formato doc. ou docx.)
- Anexo IV - Termo de Declaração de Ciência e Concordância - referente ao cadastro do membro externo no SEI. (ver item "j", do Formulário) (para o membro externo - instruções no formulário de defesa)
- Informar se a defesa será com membros em videoconferência(indicar no formulário).
- No corpo do texto indicar:número do processo gerado via SEI, área de formação do discente e o link para a webconferência.