logofm.png

Pós-graduação em Ciências da Saúde tem seis novos orientadores

Updated at 03/25/13 12:27 .

Seis novos orientadores foram  aprovados pela Coordenação da Pós-Graduação e seu Colegiado  que agora fazem parte  do regulamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Saúde da UFG. Os seis novos nomes se somam aos  45 já existentes e assim perfazem o total de 51 professores  orientadores, mais seis colaboradores.

Seis novos orientadores foram  aprovados pela Coordenação da Pós-Graduação e seu Colegiado  que agora fazem parte  do regulamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Saúde da UFG, escolhidos conforme as normas específicas do setor, em reunião do dia 06 de novembro último. Os seis novos nomes se somam aos  45 já existentes e assim perfazem o total de 51 professores  orientadores, mais seis colaboradores.

Criado em 2005, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde  da UFG recebeu até hoje 477 orientandos  nas diversas  áreas e desse número, 108 já defenderam sua tese de Doutorado, enquanto 103 fizeram sua defesa de dissertação de Mestrado. A pós-graduação atinge todos os cursos da área médica, especialmente Medicina, Biomedicina, Biologia, Odontologia, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional e  Física Médica, entre outros.

Os seis novos orientadores, todos da UFG com exceção de um da PUC/GO, são os professores doutores  Ana Helena Gonçalves Alencar, da Faculdade de Odontologia; Aparecido Divino da Cruz, Biologia Molecular, da PUC/GO; Weimar Kunz Sebba Barroso de Souza, da área de Cardiologia da Faculdade de Medicina;  Valeriana de Castro Guimarães, Fonoaudiologia, do Hospital das Clínicas; Rodolfo  Nunes Campos, da área de Psiquiatria da Faculdade de Medicina e Marcus Fraga Vieira, da Faculdade de Educação Física.

Os atuais 266 orientandos  no Programa de Pós-Graduação  em Ciências da Saúde da UFG têm, segundo as normas específicas da  instituição e do Ministério da Educação através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),  o prazo de24 a36 meses para elaboração e defesa de sua tese, no caso do Doutorado. Já para os alunos do Mestrado,  esse prazo é de18 a24 meses, igualmente para elaboração e defesa  da sua dissertação.

Source: Imprensa FM/UFG