Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES) 2026
A Coordenação do PPGCS divulga Edital de Seleção Interna para o Programa Institucional de Doutorado Sanduiche no Exterior (PDSE/CAPES).
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Federal de Goiás publicou o Edital que regulamenta a seleção interna de candidatos(as) ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), em conformidade com os editais da CAPES e da PRPG/UFG.
🎯 Objetivo
O edital define as normas da Fase I (seleção interna no PPGCS), etapa inicial do processo que permitirá aos doutorandos realizarem parte de sua pesquisa em instituições internacionais de excelência. A aprovação nesta fase não garante a bolsa, estando condicionada às etapas posteriores de inscrição no sistema da CAPES, homologação pela PRPG e análise documental.
📌 Principais pontos
-
O PPGCS dispõe de 1 cota de bolsa, com duração mínima de 4 meses e máxima de 9 meses.
-
O início das atividades no exterior está previsto para setembro ou outubro de 2027.
-
Podem se inscrever doutorandos que atendam aos requisitos do Edital CAPES nº 22/2026, como aprovação no exame de qualificação, integralização de créditos compatíveis e identificador ORCID válido.
-
Inscrições devem ser feitas de 12 a 24 de agosto de 2026, exclusivamente por meio digital, enviando a documentação para ppgcs.fm@ufg.br.
📧 Informações
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail do PPGCS.
👉 Esta é uma oportunidade estratégica para doutorandos ampliarem sua formação acadêmica e fortalecerem a internacionalização da pesquisa desenvolvida no PPGCS.
Acesse mais informações AQUI.