Matrícula Calouros

MATRÍCULAS 2º SEMESTRE 2019 - ALUNOS COM INGRESSO EDITAL 001/2019

Atualizada em 01/08/19 10:05.

As matrículas para alunos com ingresso no 2º semestre de 2019 acontecerão de 01/08/2019 a 09/08/2019, conforme divulgado no Edital nº 001/2019

O processo será realizado exclusivamente pelo sistema SIGAA. O primeiro passo será a criação do login único, em que o novo aluno terá acesso a todos os sistemas da universidade inclusive ao SIGAA. O tutorial pode ser localizado aqui.

Após a criação do login único, o acesso do aluno deverá ser por meio do SIGAA (ACESSO SIGAA), ambiente em que todo o histórico acadêmico, informações pessoais do aluno poderão ser visualizados.

Para a solicitação da matrícula nas disciplinas ofertadas nesse semestre, o aluno deverá seguir os passos indicados nas imagens a seguir. Seguindo o fluxo: Menu>Ensino>Matrícula on-line.

O quadro de disciplinas, poderá se visualizado aqui.

Matrícula on-line.png

 

Matrícula on-line em disciplina.png 

O registro da matrícula obedecerá o escalonamento por ano de ingresso, para a confirmação de vagas nas turmas ofertadas. Deste modo, as solicitações serão atendidas de acordo com o ano de ingresso do discente, tendo preferência aqueles com ingresso anterior.

ATENÇÃO:

Aquele candidato em que no momento da inscrição, deixou documento, a ser entregue posteriormente deverá vir pessoalmente a secretaria do PPG-Ciências da Saúde das 08:00 às 12:00, no período indicado da matricula (05/08/2019 a 09/08/2019) para a entrega do documento.

A matrícula é obrigatória, o Regulamento do PPG-Ciências da Saúde prevê: "Seção II - Do Desligamento Art. 39 Além dos casos previstos no Regimento Geral da UFG, será desligado do Programa, observado o direito ao contraditório e à ampla defesa, o estudante que: (...) III. em qualquer período letivo, deixar de efetuar matrícula no prazo estabelecido pela Coordenação do Programa;"

Fonte: Secretaria PPG-Ciências da Saúde